quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O que é uma pessoa forte?



A pessoa forte não é aquela que não se abala por nada, o dito "sangue de barata", até porque eu acho que pessoas insensíveis são as mais fracas, por terem pobreza de espírito.

O forte é aquele que, sim, balança suas estruturas em um temporal, mas não cai.

Temporais são inevitáveis. Quedas, sim. E a bonança vem logo depois... nem é preciso ter paciência, sabia? Porque a pessoa que tem uma base (família, amigos-anjos, etc), chora, fecha os olhos e olha pra frente já de cabeça erguida.


Fraco é aquele que se maltrata insistindo no que não está dando certo. Fraco é o que acha que vai morrer ou precipita a sua morte porque acha que não vai agüentar. Talvez por falta de fé - e eu não menciono aqui, a fé religiosa, de jeito algum - mas é a fé de que, a bonança virá em breve, te faz continuar, com ombros erguidos e fortalecidos para um próximo temporal.

E ele virá, sim, pode esperar! ;-)

3 comentários:

Ana Carolina Braga disse...

Sim, ela virá! Temos que ter fé! =)

Um pouco do Caio:

"...depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro"

. Caio Fernando Abreu .

;)

Kiki disse...

Aaahh, toda vez que estamos em tempestade temos que lembrar que logo vem a bonança... e qdo estamos em bonança, temos que nos preparar pra tempestade, é um ciclo! haha. Jazz, sweetie, te espero em março! Yay! :) Vou me programar beeeeem pra nao ter desculpas! beijinhos

Anônimo disse...

Cuidado! Possa ser que essa tempestade venha acompanhada de um morro vindo em sua direção. Entao obra os olhos da razão!!!